Novidades

Música, maestro!

Parceira do Instituto Superior de Educação Pró-Saber, a Ação Social pela Música do Brasil inaugurou no começo de 2016 o Núcleo Vale do Cuiabá, na Escola de Educação Integral Padre Quinha, promovendo um encontro grandioso entre as crianças da região e essa arte secular. Um trabalho tão bonito não poderia ficar de fora da programação que celebra os 30 anos de sonho e resistência do Pró-Saber. 

Na próxima quinta-feira, dia 17 de agosto, a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro faz uma homenagem ao Instituto apenas para professores, alunos e familiares na Sala Cecília Meireles, às 20h. Já o público em geral terá duas oportunidades de conferir espetáculos ao vivo. A primeira, no domingo, dia 27 de agosto, às 17h, com a Orquestra da Ação Social pela Música do Brasil - Núcleo Vale do Cuiabá - RJ, e a segunda no domingo seguinte, do dia 03 de setembro, também às 17h, com a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro, ambas nos jardins da sede do Pró-Saber, no Largo dos Leões. A entrada é gratuita. 

A Ação Social pela Música do Brasil - Ação Social pela Música é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que, em sua vertente socioeducacional, visa à inclusão social e à formação da cidadania, através do ensino da música clássica, para crianças, adolescentes e jovens residentes em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Coordena e administra atualmente nove núcleos, dos quais quatro na cidade do Rio de Janeiro (Chapeu Mangueira, Alemão, Macacos e Cidade de Deus), que englobam mais de 19 comunidades; dois na cidade de Petrópolis, nos bairros Duarte da Silveira e Vale do Cuiabá; além dos núcleos de Piraí, João Pessoa; e Ji-paraná em Rondônia. Na vertente cultural, a ASMB promove, há mais de quinze anos, a formação de orquestras jovens de música clássica em todo o território nacional, como a Orquestra Jovem do Brasil e a orquestra Mercosul. O objetivo é fomentar a cultura da música clássica proporcionando a fruição e o acesso amplo da população.

Serviço:

Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro (evento somente para convidados)

Data: 17/08

Hora: 17h

Local: Sala Cecília Meireles - Largo da Lapa, 47 - Lapa - RJ


Orquestra da Ação Social pela Música do Brasil - Núcleo Vale do Cuiabá - RJ

Data: 27/08

Hora: 17h

Local: Instituto Superior de Ed. Pró-Saber - Largo dos Leões, 70 - Humaitá - RJ


Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro

Data: 03/09

Hora: 17h

Local: Instituto Superior de Ed. Pró-Saber - Largo dos Leões, 70 - Humaitá - RJ


Compartilhe essa postagem:

Postagens Relacionadas: